Estamos acostumados a todo lugar que vamos, encontrar pessoas reclamando, de tudo e qualquer coisa…é do tempo, que tá quente demais ou frio demais, é do preço da gasolina, da noite mal dormida, das dores nas costas que não passam, do colega de trabalho que é chato, dos pais que pegam no pé toda vez que sai com os amigos, enfim, tudo é motivo pra reclamar, e todos nós nos pegamos nesse vício.

Hoje foi um dia atípico… foi uma tarde onde todos os tipos de reclamações poderiam ter sido ditas, e muitas com razão, afinal, depois de tantos anos vividos, de todos os problemas físicos, saúde frágil, limitações, distância da família, da sua casa, coisas que todo idoso numa casa de repouso acaba passando, foi um dia que não ouvimos nenhuma delas….digo nenhuma reclamação MESMO!

Muito pelo contrário….foi um dia onde para todas o dia estava ótimo, todos estavam lindos, onde sorriso foi a única coisa que encontramos, onde teve cantoria de um grupo que, inicialmente estavam indo visitar uma senhora frequentadora da igreja,que estava se recuperando de uma queda, mas mesmo depois dela ter voltado pra casa, continuaram visitando os amigos para levar uma palavra de fé e música.

Como é bom ver que todas as reclamações que ouvimos todos os dias, e muitas vezes também fazemos, são tão menores que momentos assim!

Quando passamos essas poucas horas por mês com essas pessoas, aprendemos tanto, que valem uma faculdade!

Gente, não da pra explicar, to com o sorriso farto de cada uma gravado na mente ainda, só quem passa esses poucos momentos com quem tem tanto a ensinar sabe que contam-se os dias pra voltar, e a alegria de cada uma quando nos vê entrando, faz esse sentimento aumentar ainda mais.

A tarde passou rápida, mas foi mais um domingo marcante e feliz! Onde o calor do amor e carinho de cada senhorinha foi muito maior que o calor do sol, mas tão gostoso como uma brisa refrescante.

Araminha, que passou uma tarde muito feliz na Cia dos amigos Costelinha e Fábio na casa de Repouso Joana D’arc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *